Com o objetivo de expandir a rede de contatos entre empresários do ramo de gastronomia e outras cadeias produtivas da parte alta de Maceió, o Sebrae lançou o evento Farol Day na noite de quarta-feira (18), no restaurante Villa Farol. O encontro busca estimular a geração de novas ideias, impulsionar negócios e fortalecer laços estratégicos entre os participantes.
Presente no lançamento, o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, destacou que o Farol Day contribuirá para a movimentação da economia local ao promover eventos voltados a empresários e líderes que desejam prospectar e fechar negócios diretamente. O evento principal ocorrerá em novembro, com mais dois encontros menores previstos para outubro.
“A nossa proposta é trazer um novo olhar para o Farol. Normalmente, os empreendimentos da parte baixa de Maceió recebem mais atenção, com a maioria dos eventos acontecendo lá. Pensamos, então, por que não valorizar os negócios do Farol, que também têm grande potencial? O objetivo é promover o intercâmbio entre empresários da gastronomia e outras cadeias produtivas do bairro, gerando novas ideias, impulsionando negócios e fortalecendo parcerias estratégicas”, explicou Vânia Brito, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae.
O evento de abertura contou com a palestra “Como se tornar necessário e inesquecível”, realizada por Fabrícia Carneiro, gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae, que abordou temas como fortalecimento de marca, benchmarking, expansão de redes de contato e marketing experiencial.
Regilânia Barbosa, empreendedora do bairro Vergel do Lago e proprietária do brechó Reshop Moda Sustentável, participou do lançamento e expressou seu entusiasmo. “Achei incrível a valorização do bairro do Farol. É isso que precisamos, valorizar os lugares onde empreendemos. Fiquei muito feliz em estar aqui, em participar desta noite, e também por ter a oportunidade de alcançar pessoas de outros bairros com o meu empreendimento”, concluiu.