Na programação do Espaço Sebrae, no segundo dia de programação do Trakto Show 2022, o tema sobre a experiência e sucesso do cliente com diferencial competitivo, desde o atendimento ao resultado, fidelizando o consumidor. A palestra foi ministrada pelo gerente adjunto de Relacionamento Empresarial do Sebrae, Vitor Pereira, responsável pela Agência da instituição em Delmiro Gouveia.
Durante a palestra, Vitor Pereira apresentou as diferenças entre CS (Sucesso do Cliente) e CX (Experiência do Cliente), bem como as quatro percepções de estratégias com o público-alvo, que são: Experiência, Utilização, Resultado e Indicações.
“As estratégias de CX e CS atuam de formas diferentes. O principal contraponto é que, enquanto a experiência do cliente se estende por toda a jornada de compra, o sucesso do cliente entra em ação apenas após a venda. Assim, ambas podem se complementar para proporcionar uma boa conexão entre empresa e consumidor”, destaca Vitor Pereira.
Segundo Pereira, um dos principais pontos que devem ser aprimorados pelas empresas é o atendimento, que nada mais é que a vitrine de um negócio. Este relacionamento pode gerar oportunidades futuras, como por exemplo, a divulgação satisfatória e espontânea que o cliente faz da sua loja ou do seu produto nas redes sociais.
A grande missão vivida atualmente pelos empreendedores é a conquista e fidelização do cliente, que busca agilidade no atendimento e por serviços ou produtos que correspondam a sua expectativa. “Qualquer estratégia de sucesso do cliente começa pela constituição de uma base de relacionamento consistente. Ainda mais no cenário atual, onde as empresas bem-sucedidas são focadas nos consumidores e no seu sucesso”, ressaltou Pereira.

