Por meio de iniciativas como o projeto Negócios de Impacto Social e Ambiental (NISA), o Sebrae Alagoas desenvolve diversas ações abordando a diversidade, o empreendedorismo na periferia, bem como a pauta de governança ambiental, social e corporativa (ESG). E no terceiro dia do Trakto Show, no próximo sábado (20), o maior evento de negócios do Nordeste realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, contará com uma programação com esses temas no Espaço Sebrae.
A apresentação de cases de sucesso liderados por empreendedoras dará início as atrações, a partir das 14h. O público vai conhecer a história das empresas Águias Femme, Nosso Mangue e Milka Freitas. O momento também será marcado pela palestra ‘A luz começa por um flash’, ministrada pela empreendedora Gal Brandão.
Logo depois, às 15h, será a vez do painel ‘Inclusão e Diversidade nos Negócios’, com a presença do fundador da Hand Talk, Carlos Wanderlan, além dos palestrantes Clarissa Perna, Vitor Del Rey e Paulo Henrique. Depois, às 16h, a programação traz a palestra ‘Turismo Criativo, Atuação em Rede e Desenvolvimento Territorial’, apresentada por Karina Zapata. Em seguida, o público poderá acompanhar as palestras que debaterão os temas: ‘empreendedorismo social’, ‘empreendedorismo na quebrada’ e o ESG – sigla em inglês que significa environmental, social and governance.
Mas no palco principal do Trakto Show esse conteúdo já será apresentado aos participantes no primeiro dia de evento, quinta-feira (18). Renato Meirelles, comunicólogo, escritor e um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país vai destacar o potencial econômico encontrado nas periferias do Brasil, apresentando a palestra ‘Potencial da Base de Pirâmide’. Além de ser presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela FGV.
Os ingressos e toda a programação do Trakto Show podem ser adquiridos no site: https://www.traktoshow.com/
O Trakto Show é realizado pela Trakto com o patrocínio do Sebrae Alagoas, Senai, Prefeitura Municipal de Maceió e Governo do Estado de Alagoas, Parque Shopping Maceió, Cesmac, Além do Conhecimento, CI Viagem e Intercâmbio, Bem Natú, Organização Arnon de Mello, Barulhinho Bom, Yazo, Revolução Digital, Café do Sobrado e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). O evento ainda conta com o apoio da Livraria Leitura e Instituto Agda Bianco.

