ASN AL Atualização
Compartilhe

Empresários do ramo de alimentos e bebidas discutem desafios do setor no Agreste

Encontro de negócios acontece amanhã (3) e está voltado, principalmente, para pequenos empreendedores
Por Kelmenn Freitas - Partners Comunicação
ASN AL Atualização
Compartilhe

Os empreendedores de pequenos negócios de alimentos e bebidas têm um compromisso especial marcado para esta terça-feira (10), em Arapiraca, quando será realizado o I Encontro de Negócios do Varejo Alimentício do Agreste. Durante o evento, promovido pelo Sebrae Alagoas, eles terão a oportunidade de discutir as novidades do segmento, que também ajuda a girar a economia no município e região.

O evento conta com apoio da rede Comércio Brasil, responsável por aproximar empresas de micro e pequeno porte de canais de comercialização, e trará uma programação que se estende das 17h às 22h. Os clientes vão poder falar sobre seus empreendimentos durante um momento de pitches, além da realização de uma rodada de negócios.

“Vou contar como surgiu a história da nossa empresa, da Félix Supermercado, e depois como é que foi essa evolução e como é que a gente já está no momento. Também vou contar um pouco como surgiu a parceria com o Sebrae, todo apoio recebido, e colocar também sobre as tendências que a loja quer apostar. O que vai ter de inovação nos próximos anos, o que é que a gente já tem desenhado para o futuro do Félix e do varejo”, revela Gustavo Félix, empresário que fará uma apresentação durante o evento.

Arestides Bezerra, gerente-adjunto da Agência do Sebrae em Arapiraca, revela que o maior desafio hoje desse segmento é tornar esses pequenos negócios competitivos, já que grandes redes varejistas estão inovando na forma de vender, captar e fidelizar novos clientes.

“Com a pandemia, algumas empresas mudaram na forma de vender, passaram da loja física para também online, aumentando as vendas e alcançando novos clientes. Hoje, a ideia é que as empresas atuem de forma ambidestra, trabalhando em frentes diferentes, uma coisa e outra, não mais uma coisa ou outra”, afirma.

“O objetivo principal desse evento é o networking entre as empresas do ramo, e aproximarmos quem tem produtos, pequenos (comércio, indústria e serviços), atacadistas (vendedores) dos varejistas (compradores). Como será um evento fechado para o segmento de alimentos e bebidas, um evento de negócios, teremos em torno de 70 empresas vendedoras e 30 compradoras”, completa.

Denise Barbosa, trainee do Sebrae em Arapiraca, explica que muitos empreendedores, especialmente aqueles que comandam pequenos negócios, estão totalmente imersos nas operações diárias da empresa, o que acaba dificultando o desenvolvimento de uma visão estratégica e de uma gestão mais eficiente.

“Com esse encontro, o Sebrae busca trazer uma nova perspectiva e auxiliar no desenvolvimento profissional desses empreendedores. E o Félix Supermercado se destaca pela sua dedicação à inovação e à experiência do cliente. Eles não só aproveitam ao máximo as soluções oferecidas pelo Sebrae, incluindo consultorias e o programa ALI, como também demonstram entusiasmo em crescer lado a lado com a instituição. Quisemos trazê-los como uma fonte de inspiração para os empreendedores que estarão presentes no evento”, diz.

O evento acontece no espaço FDS Coworking e para participar basta se inscrever clicando aqui.