ASN AL Atualização
Compartilhe

Empresários alagoanos participam de capacitação em Marketing Digital

Imersão de dois dias com o especialista Rapha Falcão aborda estratégias para impulsionar vendas e presença online de pequenos negócios
Por Lilian Santos
ASN AL Atualização
Compartilhe

O Sebrae Alagoas promoveu mais uma jornada de aprendizado e troca de experiências com empreendedores locais. Nos dias 15 e 16 de abril, 50 empresários participaram do curso Turbo Marketing, uma imersão voltada para o desenvolvimento da presença digital e o aumento nas vendas, conduzida pelo especialista em marketing digital para pequenos negócios, Rapha Falcão. A capacitação foi realizada na sede do Sebrae, em Maceió.

Com carga horária de 8 horas, o curso foi dividido em duas etapas. A primeira, com foco teórico, abordou estratégias para aumentar a visibilidade online e atrair mais público por meio da otimização das redes sociais. Já a segunda parte foi prática, ensinando técnicas para dominar o algoritmo das plataformas, criar conteúdo de engajamento e converter seguidores em clientes.

Segundo Leila Albuquerque, analista do Sebrae Alagoas, a proposta do curso surgiu a partir das demandas identificadas junto aos próprios empreendedores. “Essa turma nasceu da escuta ativa com nossos clientes. Marketing digital é um dos temas mais procurados pelos empresários. Com essa capacitação, nosso objetivo foi ensinar ferramentas e estratégias práticas que acelerem o crescimento dos negócios, ampliando a presença online e atraindo mais clientes”, destacou.

Durante o curso, Rapha Falcão iniciou o encontro interagindo com os participantes e realizando análises dos perfis do Instagram dos empreendedores. Natural de Alagoas e ex-colaborador do Sebrae, o consultor e palestrante é hoje referência nacional no tema. “Comecei minha trajetória no Sebrae Alagoas, então retornar aqui é como voltar para casa. É muito especial compartilhar conhecimento com a minha terra”, comentou durante a abertura do curso.

Ambiente acolhedor

A capacitação foi bem recebida pelos participantes. Larissa Araújo, proprietária da La Festa do Pijama, compartilhou sua experiência. “O ambiente foi acolhedor e o conteúdo extremamente relevante. O Rapha é muito didático, e muito acessível, nos deixando à vontade para fazer perguntas, e respondendo todas. O conteúdo com certeza é muito relevante para o que buscamos no curso, fui apresentada há muitas novidades e insights”, contou.

A advogada Rayanne Guimarães também participou da imersão e destacou a aplicabilidade do conteúdo. “O curso superou minhas expectativas. Já sou ativa nas redes sociais, mas precisava conciliar melhor minha rotina de trabalho com uma presença mais estratégica no Instagram. Saio com muito mais clareza e direcionamento”, afirmou.

Diante da grande procura e do retorno positivo, o Sebrae Alagoas já estuda novas turmas ao longo do ano. “As inscrições foram abertas inicialmente com 40 vagas e se esgotaram rapidamente. Abrimos mais 10, que também foram preenchidas em pouco tempo. Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho com novos grupos, incluindo temas atuais como Inteligência Artificial, um dos conteúdos mais demandados atualmente pelos empreendedores”, concluiu Rapha Falcão.