ASN AL
Compartilhe

Cooperativas agrícolas participam de encontro de negócios no Sebrae

Evento reuniu cooperativas, empresas e representantes de compras governamentais para conhecer produtos e ampliar mercado
Por Débora Muniz
ASN AL
Compartilhe

Produtores rurais de seis cooperativas agrícolas de Alagoas participaram, nesta segunda-feira (15), do Encontro de Negócios do Cooperativismo da Agricultura Familiar, na sede do Sebrae, em Maceió. O evento reuniu compradores e vendedores, promovendo novas oportunidades de mercado. Os participantes apresentaram uma mescla diversificada de produtos como frutas, verduras, tubérculos, geleias, pães, sucos e polpas.

O evento contou com a presença do diretor-superintendente, Vinicius Lages, e do diretor-técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, além da secretária Alice Beltrão, titular da Sedics, e do secretário executivo de Cooperativismo, Adalberon Sá.

“Foi muito bom participar de mais uma rodada de negócios, com as cooperativas representando a agricultura familiar e as empresas convidadas que foram para conhecer e adquirir nossos produtos”, afirma Maria José Alves, presidente da Cooperal e vice-presidente da Unicafes/AL. Segundo ela, o Sebrae é um parceiro essencial nesse tipo de encontro. “Muitas empresas conheceram os produtos da agricultura familiar, viram a nossa qualidade e com certeza vão fechar novos negócios”, completa.

Além das empresas, também participaram da rodada, representantes dos compradores de alimentos para os principais órgãos do estado, como o sistema prisional, a saúde e os restaurantes populares. O critério para a seleção das cooperativas participantes do encontro foi o fornecimento dos alimentos que integram o cardápio básico dos alagoanos.

O encontro é uma iniciativa do Sebrae e do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas.