A cada edição, o Conexão Delas atrai novas participantes em Arapiraca e segue inspirando e criando laços entre as mulheres empreendedoras da região. O encontro realizado no último dia 30 de junho, mais uma vez, gerou impacto positivo na trajetória de quem participou, e muitas empreendedoras estavam ali pela primeira vez.
Foi o caso da Sandra Ferro Correia, que tem uma clínica de estética, em Arapiraca, a Botopremium Arapiraca. “Sempre que vejo alguma ação do Sebrae, faço questão de participar. E ainda bem que vim. Estou passando por um momento de introspecção e estava mesmo precisando de reforço na minha autoestima, e estar aqui me permitiu sair desse lugar”, compartilhou.
Para Joseny Lopes, empreendedora do ramo de cestas de presentes e consultora de perfumaria, o evento trouxe aprendizados e novas possibilidades. “Estava em busca de cursos do Sebrae quando fiquei sabendo do Conexão Delas e estou amando participar. Trouxe vários aprendizados e conexões. Algumas das mulheres que conheci, provavelmente, serão minhas clientes lá fora e, quem sabe, até amigas”, destacou.
Fortalecimento da autoestima e desenvolvimento pessoal
Organizado pelo Sebrae e com o objetivo de promover o empreendedorismo feminino e a troca de ideias entre empreendedoras alagoanas, essa edição do Conexão Delas teve como foco a valorização da autoestima feminina, criando um ambiente de acolhimento e desenvolvimento pessoal, gerando conexões que possibilitaram a concretização de negócios e a formação de parcerias.
As convidadas da noite trouxeram abordagens inspiradoras para fortalecer a autoestima das participantes. A mentora Elisângela Macedo conduziu a palestra “Entre batons e batalhas: redescobrindo a mulher por trás da guerreira” e propôs um momento de meditação e introspecção, que convidou as mulheres a olharem para dentro de si e reconhecerem a força de sua essência feminina, para além dos múltiplos papéis que costumam desempenhar no cotidiano.
Em seguida, a arquiteta e bailarina, Joiciane Santos, encantou com uma apresentação de dança do ventre e compartilhou sua vivência sobre como a arte pode ser ferramenta para o empoderamento pessoal. Ela também propôs o reforço da consciência corporal e o autoconhecimento, ensinando as mulheres alguns passos e dando dicas para quem quer conhecer mais sobre a dança árabe.
“O Conexão Delas existe para que a gente aprenda a valorizar quem está por perto, para gerar conexões reais. Por isso, sempre buscamos trazer convidadas que inspirem e estimulem o crescimento pessoal das participantes”, declarou a analista do Sebrae, Linda Almeida.
O Conexão Delas existe para que a gente aprenda a valorizar quem está por perto, para gerar conexões reais. Por isso, sempre buscamos trazer convidadas que inspirem e estimulem o crescimento pessoal das participantes
Empreendedoras compartilham trajetórias e dividem momentos de alegria
Além das palestras, o evento também abre espaço para exposição de produtos e serviços e promove o “Momento Expositoras”, em que as participantes apresentam seus empreendimentos e compartilham suas trajetórias. Nesta edição, participaram Nanny Semijoias, Dalia Arquitetura, Adriana Silva (consultora da loja A Sós) e o Studio Ampulheta.
O Conexão Delas é parte da estratégia Sebrae Delas, que tem como missão promover e estimular o empreendedorismo feminino por meio da educação empreendedora, fortalecimento de redes e geração de oportunidades de negócios. Em Arapiraca, o evento é realizado mensalmente desde 2024, e acontece também em Maceió, Penedo e Delmiro Gouveia.