ASN AL Atualização
Compartilhe

Agricultores familiares participam de seminário e encontro de negócios no Sertão

Sebrae, Ufal e MAPA reúnem especialistas e produtores rurais para capacitações e trocas de experiências
Por Kelmenn Freitas - Partners Comunicação
ASN AL Atualização
Compartilhe

O I Seminário da Agricultura Familiar, promovido pelo Sebrae em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), movimentou a manhã de quarta-feira (30) em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão do estado.

Uma feira de produtos e um encontro de negócios foram realizados no campus da Ufal no município, além de palestras com temas alinhados ao segmento agro. O evento contou com a participação de produtores rurais, técnicos, parceiros, instituições e empreendedores da região.

“A ideia é estreitar essa relação, fazer com que cada vez mais a população e o setor público conheçam os produtos da região do Sertão e consigam comprar tanto para a alimentação escolar como em gêneros alimentícios para consumo doméstico”, explica Tatiana Eigler, analista do Sebrae Alagoas.

As palestras foram ministradas por consultores credenciados pelo Sebrae e com experiência na área do agronegócio. Eles falaram sobre os temas “Serviço de Inspeção: importância para a economia local e segurança alimentar” e “Beneficiamento sustentável da agricultura familiar”.

Já o Encontro de Negócios reuniu empresas compradoras e ofertantes de produção da agricultura familiar, além de compradores sertanejos até mesmo de municípios vizinhos.

“O seminário é a soma de trabalho do projeto AgroNordeste e o escritório do Sebrae em Delmiro Gouveia. Os nossos empreendedores rurais agradecem a disseminação de conhecimento e networking”, destaca Eigler. “E o núcleo de ambiente de negócios, que sempre é nosso parceiro para melhorar o escoamento da produção e levar alimento saudável para as crianças e a população”, completa.