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Sebrae Alagoas leva caravana ao evento ‘Transformar Juntos’, em Brasília

Evento trouxe debates, palestras nacionais e internacionais sobre implantação de políticas públicas de simplificação, desburocratização e acesso ao mercado de compras pública
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação
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Promovido para a realização de debates sobre a implantação de políticas de simplificação e desburocratização e acesso às compras públicas pelas micro e pequenas empresas, o evento ‘Transformar Juntos’, realizado nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, contou com uma caravana organizada pelo Sebrae Alagoas.

A caravana do Sebrae Alagoas contou com 36 servidores municipais e estaduais que puderam participar de debates, palestras nacionais e internacionais, além de conhecer novas experiências sobre a temática das compras públicas no evento que é resultado da junção do ‘Brasil Mais Simples’ e do ‘Fomenta’, duas agendas voltadas à melhoria do ambiente de negócios no país.

O ‘Transformar Juntos’ trouxe temas como ‘Inovação para a melhoria da gestão pública e do ambiente de negócios’, ‘A Nova Lei de Licitações 14.133/21’, ‘A cultura da inovação nas práticas de simplificação’, ‘Políticas públicas de apoio às MPEs indutoras do desenvolvimento’, ‘O poder da atuação em rede que gera desenvolvimento’, ‘Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP’, ‘Compra pública ao alcance das suas mãos – APP Compras.gov.br’ e ‘Uso da inteligência de dados para a formulação de políticas públicas’.

O evento também contou com a ‘Arena de Oportunidades’ com estandes onde compradores e fornecedores se encontraram para fazer novos negócios e futuras parcerias, além de Premiação Hackathon de Compras Governamentais.

De acordo com a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Camila Nascimento, o evento foi uma oportunidade de conectar os principais parceiros de governo e da iniciativa privada para a implantação de políticas públicas para beneficiar os pequenos negócios.

“Foi importante para sensibilizar os participantes sobre a implementação de políticas públicas de desburocratização nos seus municípios para fomentar oportunidades não só no âmbito das compras públicas, bem como para dar celeridade no funcionamento de empresas e negócios, gerando assim, desenvolvimento territorial no estado”, afirma Camila Nascimento.

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