ASN AL
Compartilhe

Plano de Ação do Turismo da cidade de Arapiraca é construído por Sebrae e parceiros

Planejamento leva em consideração potenciais do município, sobretudo o turismo de negócios e eventos, além da gastronomia local
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação
ASN AL
Compartilhe

Com a missão de construir o plano de ação do trade turístico da cidade de Arapiraca, o Sebrae Alagoas realizou, nos dias 25 e 26 de julho, no auditório de sua agência naquele município, uma oficina com a presença de atores do setor público e privado. A ação faz parte da parceria para elaborar e planejar políticas públicas de incentivo ao turismo local.

O planejamento levou em consideração aspectos como os potenciais de Arapiraca, sobretudo o turismo de negócios e eventos, além da gastronomia local. O trabalho foi feito de forma construtiva, com a participação de atores do trade turístico local, entre eles membros da sociedade civil, gestão municipal, redes hoteleira, artística e comercial, momento importante para expor suas dores, necessidades e propor ações.

“Nesse trabalho, essas ações foram propostas por eles, que definiram responsáveis, o que cada um vai fazer em um planejamento de curto, médio e longo prazos até 2024, já incluindo o centenário de Arapiraca. O plano já conta com a preparação para este evento e ações futuras. O forte é o turismo de eventos, que deverá ser impulsionado com a chegada do Centro de Convenções, que será inaugurado e já foi incluso no plano de ação para captar eventos e ampliar a rede de turistas que visitam Arapiraca”, afirma a analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Susylane Ferreira.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Rosa Lira, dentro do contexto, foram apresentadas propostas no âmbito da governança institucional, marketing e promoção de ações, bem como a estruturação do destino turístico, fomento da atividade e atração de investimentos.

“Estamos trabalhando juntos para dar às pessoas que nos visitam atrativos que as façam sentir vontade de retornar o quanto antes a Arapiraca. São planos de melhorias para trazer mais visitantes e, com isso, aquecer os mais diversificados setores turísticos da nossa cidade”, conclui Rosa Lira.

Os parceiros deverão se reunir no próximo dia 8 de agosto no Sebrae, em Arapiraca, em uma nova oficina para a construção de um plano de marketing para o destino turístico de Arapiraca.

  • oficina
  • turismo