ASN AL
Compartilhe

Sebrae realiza Feira com Microempreendedores Individuais do Benedito Bentes durante a Semana do MEI

Iniciativa ainda contará com orientação, atendimento e capacitações gratuitas para empreendedores da região
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

Dentro das atividades da Semana do MEI em Maceió, o Sebrae Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Economia (Semec), promoverá a Feira da Semana do MEI, no período de 16 a 20 de maio, das 15h às 21h, na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes. A ação, totalmente gratuita, tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócio para os Microempreendedores Individuais (MEI) do bairro, além de ofertar capacitações e atendimento aos empresários. 

Entre os temas das palestras que serão realizadas na praça estão: ‘As vantagens da formalização’, ‘Entenda o e-commerce e como realizar as suas entregas’, ‘Como vender pelo Whatsapp’, ‘Marketing Digital para o MEI’ e ‘Oficina de Manipulação de Alimentos’. 

A analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Cíntia Silver, destaca outros detalhes da programação realizada. “Na estrutura, vamos ofertar capacitações, atendimento ao MEI, apresentações culturais com artistas locais, do próprio bairro, além da feirinha com 20 microempreendedores individuais que estão sendo selecionados. Assim, eles serão incentivados e terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos e vender mais no próprio bairro”, afirma. 

Para o diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, a ação é uma oportunidade para que os MEIs ampliem o alcance e o faturamento de suas empresas. “Na Feira, esses empreendedores poderão vender seus produtos e serviços para a população, permitindo que os moradores da região conheçam esses empreendimentos, estimulando o comércio e a prestação de serviços no local”, explicou. 

Os empresários que desejam participar expondo seus negócios devem entrar em contato pelo telefone (82) 98141-4258 para realizar o credenciamento. As vagas são limitadas. Os MEIs interessados devem apresentar os documentos pessoais e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) durante a inscrição. Além disso, os empreendedores devem estar com a Declaração Anual do Simples Nacional (DAS) regularizada. 

Os selecionados para a Feira vão participar de uma capacitação sobre atendimento ao cliente. A Feira ainda conta com a parceria das Salas do Empreendedor de Maceió e apoio da Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes.