Ter presença digital é atualmente um fator fundamental para o sucesso das micro e pequenas empresas. E com o propósito de fazer com que esses negócios produzam conteúdo de qualidade e se destaquem ainda mais na internet, o Sebrae Alagoas irá promover a oficina piloto ‘Como Produzir Conteúdos que Vendem’, na próxima sexta (05) e sábado (06), das 8h30 às 18h, no Sebraelab, que fica na sede do Sebrae, no Centro de Maceió.
A programação contará com a especialista em Marketing de Conteúdo e Branded Content, Rapha Dorvillé, na sexta-feira, que dará dicas de como criar um conteúdo que conecta e fará o planejamento de conteúdo para no mínimo 15 dias para os participantes, além de definir linguagem, personas e linhas editoriais.
No segundo dia, com o planejamento em mãos, os participantes terão um momento de criar suas fotos ou produzir seus próprios vídeos com o apoio técnico de Isadora Castro e BeStoryFilmes, no período da manhã, e os videomakers Thays Gabrielle e Huebert Missano, no período da tarde.
O analista da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Alagoas, Klaus Roger, destaca a importância da oficina para que as empresas participantes possam produzir conteúdos com mais qualidade e, assim, vendam mais na internet.
“Muitos pequenos negócios sentem dificuldade em produzir um conteúdo de qualidade e que se comunique de forma correta com seu público. O relacionamento nas redes sociais é uma estratégia fundamental de apoio para que uma marca consiga expor seus produtos e, consequentemente, gerar mais vendas”, afirma Klaus.
Ainda segundo o analista, a ideia da oficina nasceu a partir da realização da Superlive ‘Como Tirar Fotos e Produzir Vídeos Para as Redes Sociais’, realizada em setembro por meio do Projeto Empreenda Maceió, consolidado através do convênio assinado entre o Sebrae Alagoas e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL).
“Percebemos pela adesão e engajamento do público uma oportunidade de destrincharmos os conteúdos de forma prática, dando um atendimento personalizado aos clientes, de forma com que eles saíssem da teoria e produzissem eles mesmos os conteúdos com apoio dos instrutores”, finaliza.
Klaus reforça que esta ação piloto será feita apenas com clientes do segmento de moda, vestuário e acessórios, porém, a ideia é estendê-la a outros segmentos durante o ano de 2022. As inscrições para a oficina piloto ‘Como Produzir Conteúdos que Vendem’ já estão encerradas.
Sobre o Empreenda Maceió
O convênio tem a meta de atender mais de 1,8 mil empreendedores e empresários MEI, ME e EPP presenciais ou remotos por meio dos instrumentos de informação, orientação técnica, capacitação (palestras, oficinas e cursos), além de consultorias empresariais com hora marcada, de acordo com a necessidade e disponibilidade dos clientes. Além disso, o projeto irá abranger mais de 450 estudantes e 15 professores por meio de oficinas e palestras de educação empreendedora.
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas:
Débora de Brito: (82) 99162-5416