ASN AL
Compartilhe

Regulamentação de Food Trucks é debatida por Sebrae e parceiros em Maceió

Pauta prevê construção de um projeto de lei feito para beneficiar empreendedores dos food trucks e população em geral
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

Para discutir a regulamentação da categoria de Food Trucks em espaços públicos, o Sebrae Alagoas, parceiros e empresários do Núcleo de Food Trucks do Programa Empreender, promovido pelo Sebrae e a Federação das Associações Comerciais de Alagoas (Federalagoas), realizaram uma reunião, na tarde de segunda-feira (8), na Associação Comercial de Maceió. Junto aos representantes da categoria, foram discutidas formas e alternativas para que um projeto de lei seja feito de forma colaborativa.

De acordo com a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial, Pauline Reis, o desenvolvimento dos foods trucks se deu no contexto do surgimento de novas oportunidades de negócios voltadas para o ramo da alimentação, sendo evidente que há um forte crescimento do número de consumidores a esta tendência de comida de rua, tornando a regulamentação cada vez mais necessária.

“Esse debate visa justamente trazer benefícios para os empresários, mas também para a população, mantendo um controle da quantidade dos food trucks em uma praça, por exemplo, para que a mobilização dos moradores não seja prejudicada. Além disso, o debate foi importante para falar sobre normas regulamentadoras, que tenham o objetivo de fomentar o empreendedorismo e, consequentemente, garantir, além de avanço econômico, segurança jurídica e bem estar da coletividade”, afirma.

O Programa Empreender já conta com o Núcleo Empresarial Gastronômico, encabeçado pelo articulador Rony Maiel, do Empreender em Maceió. Com isso, os empresários donos de food truck chegam para unir forças com os demais membros do núcleo, tornando-se único, sobretudo para o enfrentamento dos desafios colocados pela pandemia.

“A reunião teve uma importância muito grande principalmente para os empresários que em tempos de pandemia estão mais vulneráveis do que nunca. O Programa Empreender, em parceria com o Sebrae, vem buscando dar suporte a esses núcleos de forma individual e coletiva, com pautas que busquem o desenvolvimento do setor”, enfatiza Rony Maiel.

Além dos empresários do setor, a reunião contou com presença da Pauline Reis, do secretário de Segurança e Convívio Social, Thiago Prado; da analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Camila Nascimento; da Cléa Carvalho e Rogério Nonô, representantes da Associação Comercial de Maceió/Empreender, além dos vereadores por Maceió Chico Filho, Silvania Barbosa e Leonardo Dias.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Contato para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas

Débora de Brito

(82) 99162-5416