O Sebrae Alagoas segue trabalhando para contribuir com o desenvolvimento dos empreendedores e pequenos produtores do campo. E para promover o desenvolvimento da avicultura caipira de carne e ovos e ovinocaprinocultura de leite no Sertão e Agreste Alagoano, atuando via transferência de tecnologia, o Sebrae vai ofertar em parceria com a empresa Yara diversas consultorias tecnológicas com foco na inovação e melhoria dos índices zootécnicos e econômicos das atividades a partir do próximo dia 10 de agosto.
As consultorias técnicas e gerenciais abrangendo essas atividades irão contemplar gratuitamente produtores de municípios como Santana do Ipanema, São José da Tapera, Poço das Trincheiras, Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano, Igaci, Craíbas, Estrela de Alagoas, Coité do Nóia e Senador Rui Palmeira. Os produtores contemplados com as consultorias foram agricultores que receberam soluções do programa Sebrae Adapte e que obtiveram resultados satisfatórios.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Pollyana Bellotti, destaca a importância dessas consultorias e da parceria com a Yara para ajudar a fortalecer a atividade do pequeno produtor no estado.
“Essa parceria é importante para buscar desenvolver ainda mais a agricultura familiar local, fomentando o empreendedorismo rural e estimulando a produção agrícola com foco no fortalecimento do homem no campo gerando oportunidades viáveis”, conclui.
Sobre a Yara e a parceria com o Sebrae
Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje, a Yara tem uma presença mundial, com cerca de 15 mil funcionários e vendas para mais de 160 países. No Brasil, possui sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo e Paulínia, cinco fábricas de produção e 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola. Também possui duas unidades de produção de soluções ambientais, cinco unidades de mineração e duas unidades portuárias próprias.
A Yara se uniu ao Sebrae em uma parceria inédita que proporcionará aos pequenos empreendedores condições para que possam melhorar a produtividade e a competitividade dos seus negócios afetados por esta pandemia. A iniciativa tem o objetivo de atuar fortemente no apoio à retomada das atividades dos setores que sentiram bastante os impactos da Covid-19 como a agricultura familiar.
Atendimento Sebrae
A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora de Brito: (82) 99162-5416