ASN AL
Compartilhe

Páscoa: como vender
mais com o foco na experiência do cliente?

Sebrae Alagoas traz algumas dicas para quem quer vender mais com o foco na experiência oferecida ao cliente
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

A Páscoa, uma das datas comemorativas que mais movimentam as micro e pequenas empresas, se aproxima. Com isso, é necessário que os empreendedores se preparem e busquem estratégias para vender mais neste período de feriado, mas sem esquecer de ter o foco em oferecer uma boa experiência para o cliente e, assim, torná-lo fiel, também, no restante do ano.

De acordo com a gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Liza Bádue, é interessante aproveitar o feriado de páscoa para incrementar as vendas. Para alguns segmentos temporariamente fechados ou com limitação no funcionamento, Liza deixa a primeira dica. “É tempo de pensar em produtos mais acessíveis, oferecer facilidade com o delivery e garantir a qualidade e a segurança do serviço”, afirma.

Para quem trabalha com a venda de doces, por exemplo, é preciso inovar na forma de apresentar o produto, investindo em embalagens, laços, colheres de boa qualidade e tags personalizadas para chamar a atenção do cliente. Investir na diversificação de sabores também é uma opção de negócio altamente válida para os mais diversos produtos especiais de Páscoa.

Antes, é preciso lembrar que cada cliente é único. Por isso, oferte a possibilidade de customização com opção de encomendas personalizadas. Dar ao cliente possibilidades de escolha e de combinação de sabores e produtos é uma solução que oferece mais autonomia a ele e que pode atender a um público maior.  

Ofereça brindes ou mimos 

Que tal avaliar a possibilidade de oferecer brindes nesse período que antecede a data? Para isso, faça um cálculo, levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes. Itens de papelaria, como cartões ou marcadores de livro, ou mesmo, entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes. 

Não esqueça de que existem diferentes possibilidades para pagamento em cartão, como crédito e débito. Portanto, vale a pena investir e pesquisar sobre as opções e escolher alguma que se encaixe melhor no seu negócio.

Um aspecto interessante para o empreendedor ficar atento é a empatia. Em tempos difíceis, é preciso, também, oferecer essa experiência ao cliente, e quem sabe, até fechar parcerias com outras empresas.

“Uma boa dica também é pensar num produto e serviço que leve uma mensagem acolhedora, em tempos difíceis, o empresário pode chegar junto com uma mensagem, atrelar, quem sabe, uma parceria com outras empresas para levar uma boa experiência do seu produto. Esse é um momento muito interessante para o empresário incrementar as suas vendas e garantir momentos de felicidade para o seu cliente. O foco deve ser na experiência”, afirma Liza.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Contato para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas

Débora de Brito

(82) 99162-5416