Com o objetivo de capacitar empresários e colaboradores para que compreendam a importância da utilização adequada de técnicas de atendimento inclusivo, estratégias de relacionamento e postura profissional, o Sebrae Alagoas promove nos dias 02, 03, 04, 05, 11 e 12 de agosto, três turmas da Oficina de Atendimento Inclusivo para as empresas da Cadeia Produtiva do Turismo. A iniciativa irá contribuir para uma melhor satisfação dos clientes das empresas envolvidas na cadeia, uma das mais importantes do estado de Alagoas.
A 1ª Turma, nos dias 02 e 03, das 18h às 22h, acontece no município de Jequiá da Praia, no auditório da Prefeitura Municipal. Já a 2ª Turma, nos dias 04 e 05, no mesmo horário, será no município de Penedo, no auditório da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo. Por fim, nos dias 11 e 12, também das 18h às 22h, a oficina será ministrada em Coruripe, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
No primeiro encontro, será abordado o tema ‘Atendimento ao cliente e Inclusão Social (com a duração de 4h), incluindo tópicos como ‘Conhecendo as Diferenças’ e ‘Atendimento x Encantamento’. No segundo dia, o tema será Proatividade e Satisfação das Necessidades do Cliente (com mais 4h), com tópicos como ‘Os sete pecados do atendimento’ e ‘Vivenciando as diferenças individuais’. As oficinas serão ministradas por Jefferson Cunha, instrutor de empresa credenciada ao Sebrae Alagoas.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas, Amanda Pinto, destaca a importância dessas oficinas para capacitar as empresas da cadeia do turismo a ofertarem um atendimento inclusivo, esta que é uma importante economia do estado e foi muito atingida pela pandemia.
Ela também enfatiza que a diversidade dentro das empresas se torna algo cada vez relevante e desafiador para este setor, sendo o atendimento inclusivo um grande diferencial competitivo diante da concorrência, não somente na pandemia.
“A acessibilidade e a inclusão andam sempre juntas para garantir uma experiência de igual para igual e, assim, atingir o maior número de pessoas em qualquer período e cenário. Para tentar mitigar os efeitos que a pandemia trouxe para o segmento, vale muito a pena apostar no atendimento de excelência, em todos os aspectos, cativando o cliente, o turista, fazendo com que ele volte e indique para outras pessoas”, afirma Amanda.
As empresas envolvidas na cadeia do turismo nos três municípios irão receber um formulário do Sebrae para inscrições. A realização das Oficinas de Atendimento Inclusivo para as empresas da Cadeia do Turismo é promovida pelo Sebrae Alagoas em parceria com as prefeituras municipais de Coruripe, Jequiá da Praia e Penedo e de todo o trade turístico da região.
Atendimento remoto
A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora de Brito: (82) 99162-5416