A periferia pulsa, quer empreender e crescer. Por isso, através do projeto de Negócios de Impacto Social e Ambiental (NISA), o Sebrae Alagoas irá realizar a aceleração Empreendedorismo Inovador nas Periferias, a partir do mês de abril. A iniciativa será focada em jovens e adultos de 18 a 40 anos que têm o desejo de empreender e irá promover encontros periódicos seguindo temas propostos pelo público.
A analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, lembrou que o público-alvo ainda será diagnosticado por meio de um mapeamento de cinco potenciais periferias alagoanas e, a partir desse estudo, uma programação será montada. “Trabalharemos uma programação de acordo com a aptidão daqueles jovens. Então, a programação dessa aceleração vai variar dependendo dos desejos desses jovens.
Ana Madalena Sandes também destaca a importância de realizar um trabalho voltado ao desenvolvimento dos jovens da periferia. “É um trabalho que será importante para apresentar mais alternativas para essas vidas. Vamos mostrar que o jovem da periferia tem outros leques de opções dentro da perspectiva de trabalhar em uma empresa. Ele também pode empreender. A nossa estratégia de atuação é fazer todo o processo de aceleração co-criado, ou seja, junto ao grupo, como também trazer sempre a temática da inovação e sustentabilidade para a vida dessas pessoas”, enfatiza.
Em fase de planejamento, a aceleração busca parceiros e o Sebrae já articula com outras instituições para que o projeto saia do papel da melhor forma possível. “Estamos conversando com a ONU Habitat – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos e com o Instituto Mandaver. Mas estamos abertos, principalmente, para parceiros que tenham desejo de investir nesse público, para que ele possa acessar alguma quantia, a fundo perdido, para iniciar este negócio”, afirma Ana Madalena Sandes.
Mais sobre Negócios de Impacto Social e Ambiental (NISA)
Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Sebrae Alagoas com os NISA, basta acessar o site www.sebrae.com.br/alagoas ou o link https://cutt.ly/plXMZ7l
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora de Brito
(82) 99162-5416