Para ampliar suas ações e fortalecer as micro e pequenas empresas da Região do Baixo São Francisco e localidades circunvizinhas, o Sebrae Alagoas, por meio de sua Agência de Atendimento Integrada de Penedo, dará início a uma caravana na próxima terça-feira (26). A van itinerante do Sebrae ficará estacionada nas principais praças de 10 municípios da região, sempre das 8h às 17h, realizando atendimento e orientações para as micro e pequenas empresas.
A caravana terá início em Piaçabuçu e seguirá o calendário sempre de terça a sexta: dia 27, em Feliz Deserto; dia 28 em Junqueiro; dia 29 em Teotônio Vilela; dia 02 de fevereiro em Porto Real do Colégio; dia 03 em Penedo; dia 04 em Coruripe; dia 09 em Igreja Nova; dia 10 em São Brás; e por fim, no dia 11, em Jequiá da Praia.
Entre os serviços ofertados estarão disponíveis a orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), abordando aspectos como a formalização, abertura e baixa de empresas, bem como consultorias em diversas áreas da gestão empresarial.
A analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo, Edilma Gonçalves, reforçou a importância da caravana para o desenvolvimento dos negócios na região atendida.
“Esta também será uma oportunidade para mostrar as nossas soluções e mostrar o quanto podemos contribuir com o desenvolvimento das empresas nesses municípios. Assim, expandindo nossa capacidade de atendimento, poderemos captar novas demandas e aproximar ainda mais as micro e pequenas empresas dos nossos serviços e produtos”, finaliza Edilma Gonçalves.
Orientação para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI)
A caravana que passará pelos 10 municípios também estará à disposição do MEI para orientações sobre a DASN-SIMEI, na qual o empreendedor deve informar o valor do faturamento bruto (valor total das vendas de mercadorias e serviços) do ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço. O prazo para declarar em 2021 já teve início e o MEI tem até o dia 31 de maio para realizar a declaração sem o pagamento de multas.
Caso o MEI declare com atraso, fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais), ou de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar sebrae.com.br/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Lívia Enders
(82) 99162-5416