Estão abertas as inscrições para a 1ª Jornada Starter de Games, iniciativa inédita do Sebrae Alagoas voltada ao fortalecimento da indústria de jogos digitais no estado. A ação é direcionada a profissionais e empreendedores que atuam ou desejam atuar no setor e querem alavancar seus projetos com capacitação técnica e apoio estratégico. As inscrições estão abertas até 30 de maio de 2025 e podem ser feitas pela plataforma doity.
A jornada será dividida em duas fases. A primeira contará com workshops e webinários temáticos sobre os principais pilares da indústria de games, promovendo a troca de conhecimento e formação especializada, com profissionais referência no setor.
Ao final dessa etapa, dez projetos serão selecionados para 2ª fase de pré-aceleração, com mentorias, consultorias, oficinas e palestras focadas na estruturação de modelos de negócios com potencial mercadológico. A Jornada faz parte do novo Programa Sebrae Games, criado para fomentar o empreendedorismo digital e identificar talentos com potencial competitivo no Estado.
Segundo Themis Monteiro, analista do Sebrae e gestora do programa, a ação tem como objetivo identificar, capacitar e preparar para o mercado nacional empreendedores alagoanos com projetos no setor de jogos digitais. “A 1ª Jornada Games faz parte do compromisso do Sebrae em promover a Economia Criativa e os Negócios Digitais de Alagoas, abrindo oportunidades para que talentos locais desenvolvam soluções com alto potencial competitivo.”, afirmou.
Gamescom
Com um mercado que movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano no Brasil, a indústria de games cresce em ritmo acelerado e tem movimentado empreendedores alagoanos. De olho nesse cenário promissor, o Sebrae Alagoas promoveu a 1ª Missão da Indústria de Games, levando 16 empresários do estado para a Gamescom Latam 2025, a edição latino-americana do maior evento de games. A feira aconteceu entre abril e maio, no Anhembi, em São Paulo.
A presença alagoana no evento foi marcante. Entre os Sebraes de todo o país, Alagoas ficou em 3º lugar no Brasil e em 1º no Nordeste em número de empreendedores participantes. Segundo Themis Monteiro, responsável pela missão, a participação teve impacto direto na ampliação de networking e no posicionamento dos negócios alagoanos no cenário nacional, a exemplo de dois empresários que participaram de rodadas de negócios com players de todo o mundo, na arena B2B.

