ASN AL Atualização
Compartilhe

Sebrae Alagoas participa de evento sobre liderança feminina na AMA

Encontro abordou a participação da mulher alagoana na política e no empreendedorismo
Por Débora Muniz
ASN AL Atualização
Compartilhe

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Juliana Almeida, participou nesta segunda-feira (31) do evento “Mulheres que Lideram”, promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A iniciativa reuniu prefeitas, vice-prefeitas, secretárias e lideranças femininas de diversos setores para debater a participação da mulher na política e no empreendedorismo, destacando o impacto da atuação feminina no desenvolvimento municipal.

Juliana Almeida ressaltou a importância da união entre as mulheres para fortalecer sua presença nos espaços de decisão. “Que vocês andem de mãos dadas, pois só assim as coisas funcionam. O Sebrae está à disposição para apoiar cada município na criação de oportunidades para mulheres empreendedoras. Nossa atuação vai muito além da Sala do Empreendedor e estamos prontos para oferecer suporte em todas as áreas”, destacou.

Durante sua fala, Juliana também reforçou a atuação do Sebrae no fortalecimento do agronegócio feminino e da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas, que percorre diversos municípios ao longo do ano e culmina em um grande evento anual. “No ano passado, reunimos mais de 1.500 mulheres. Nosso objetivo é ampliar esse alcance e garantir que mais mulheres tenham acesso a conhecimento e oportunidades no setor”, completou.

A prefeita de Jacuípe, Mayara Cavalcante, que estava representando a AMA, destacou a importância de fortalecer o municipalismo feminino e promover momentos de troca de experiências entre as gestoras. A senadora Eudócia Caldas e as deputadas Fátima Canuto e Cibele Moura enfatizaram a necessidade de ampliar a presença feminina na política e de combater a violência de gênero.

A programação incluiu palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional das participantes. A ginecologista Thayse Ferro abordou o impacto da saúde e do bem-estar feminino na sociedade, enquanto a palestrante Roberta Maynart trouxe reflexões sobre a importância da inteligência emocional na liderança.