ASN AL
Compartilhe

Moda 360º aborda tendências e inovação no varejo em Alagoas

Especialistas destacam novas oportunidades e desafios para importante setor da economia
Por Débora Muniz
ASN AL
Compartilhe

Como parte da preparação para as vendas de final de ano, o Sebrae Alagoas realizou, nesta quarta-feira (25), o encontro “Moda 360º: Varejo e Tendências”, no Cinema Kinoplex, no Maceió Shopping. O evento reuniu especialistas em consumo e vendas no setor da moda, com o objetivo de conectar novas ideias e gestão de negócios para o público local.

Keylle Lima, diretor-técnico do Sebrae Alagoas, destacou a importância do dinamismo no varejo e incentivou os participantes a aproveitarem as consultorias oferecidas pela instituição. “Onde houver oportunidade de abrir mercado, o Sebrae estará presente”, afirmou, reforçando a relevância de inovação no setor.

A especialista Janaina Ortiga, por sua vez, focou em estratégias de sucesso para lojistas, destacando a importância das habilidades emocionais e da resiliência para o crescimento sustentável. Em sua palestra, ela enfatizou que o estado de Alagoas possui um grande potencial para o empreendedorismo, com destaque para o setor turístico e o movimento do comércio local.

Já Renata Mendonça, head de tendências da empresa Mescla, discutiu a importância de entender as mudanças comportamentais e contextuais na hora de definir estratégias de negócio. Ela ressaltou que, além de modismos e tendências estéticas, os empreendedores precisam estar atentos às transformações globais que afetam o consumo de moda de maneira local e sustentável.

Carol Ávila, analista do Sebrae e responsável pelo evento, destacou a importância de acompanhar as mudanças no setor. “Com muito orgulho a gente um grande evento de varejo e tendências, para falar do que está por vir nesse setor que muda constantemente. Os empresários precisam estar atentos aos modelos de negócios que estão funcionando, para que não façam mais do mesmo. Aqui tentamos conectar gestão de vendas com tendências, porque esse é o caminho para nossos varejistas”, afirmou.