ASN AL Atualização
Compartilhe

Cachaça alagoana expande mercado para outras regiões com apoio do Sebrae

Depois da participação na Feira Brasil Cachaças, na Paraíba, cachaçaria Brejo dos Bois amplia sua área de atuação para diversos estados brasileiros
Por Débora Muniz
ASN AL Atualização
Compartilhe

A cachaçaria Brejo dos Bois, localizada no município de Junqueiro, interior de Alagoas, tem conquistado novos mercados após uma parceria bem-sucedida com o Sebrae. Rafael Paulino, diretor comercial da empresa, enfatizou como esse apoio tem sido crucial para o crescimento e expansão da marca.

A colaboração com o Sebrae teve início através da Instância do Agreste, uma Associação dos Atores Turísticos dos Municípios do Agreste, quando a Brejo dos Bois buscou apoio, principalmente, para ter acesso a treinamentos e orientação especializada. “O principal motivo de buscar essa parceria foi a oportunidade de receber treinamentos e suporte que o Sebrae pode oferecer”, afirma.

Durante os eventos promovidos pelo Sebrae, incluindo rodadas de negócios em outros estados, a Brejo dos Bois recebeu orientações sobre estratégias de mercado, networking e posicionamento de produto. Paulino destaca um programa específico que foi fundamental para o sucesso da empresa: “O apoio do Sebrae na participação na feira Brasil Cachaças 2023, na Paraíba, foi fundamental para esse novo momento que estamos vivendo”, atesta.

O impacto direto desse apoio foi sentido rapidamente. Após a participação na rodada de negócios da feira, a Brejo dos Bois conseguiu expandir sua área de atuação para diversos estados brasileiros. “Conseguimos representantes para Pernambuco e Paraíba, que posteriormente nos indicaram para escritórios que atendem todo o território nacional, possibilitando a expansão para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, explica o empresário.

A analista do Sebrae Alagoas, Agda França, destaca que um dos benefícios da instituição é justamente aumentar o networking das empresas. “O Sebrae apoia empresas dos diversos segmentos nessa abertura de mercado, através de eventos de negócios e encontros com compradores qualificados. Esse processo é importante para que o empresário compreenda as vantagens da venda B2B e aprimore suas estratégias comerciais, seu time de vendas e seu produto olhando para o mercado alvo”, explica.

A empresa

Lançada no mercado em 2006, a cachaça Brejo dos Bois é resultado de um trabalho de mais de uma década, que inclui a preparação das terras para o plantio da cana-de-açúcar, ações de preservação do meio ambiente e de responsabilidade social na região onde está localizada a agroindústria.

Embora artesanal, seu rigoroso processo de fabricação segue conformidades e normas do instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD), dentro de padrões internacionais. Isso confere mais qualidade e confiança ao produto. É preciso lembrar que a sustentabilidade de um negócio, seja ele grande, pequeno ou micro, está diretamente relacionada aos padrões de qualidade adotados pela empresa.

-

-