Os estudantes universitários de Alagoas que querem desenvolver competências empreendedoras e chegar mais preparados ao mercado já podem participar do Desafio Universitário Empreendedor, que está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. A iniciativa é do Sebrae e mira jovens de universidades públicas e particulares de todo o país.
A expectativa é que sejam atendidos mais de três mil estudantes de todas as regiões do Brasil. Totalmente online, as práticas vão envolver mentorias, meet ups, oficinas e apresentação de projetos das ideias desenvolvidas. Por fim, as equipes vencedoras vão ganhar bolsas de incentivo de R$ 10 mil.
A analista do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, explica como fazer para participar e adianta também o tema do Desafio. “Os jovens precisam montar grupos com no mínimo três e no máximo cinco integrantes. O Desafio Universitário é dividido em temas relacionados às práticas ambientais, sociais e de governança, mais conhecidas também pela sigla em inglês ESG”, afirma.
“Na primeira etapa, esses universitários vão adquirir conhecimento, ter mentorias, conhecer outras pessoas, fazer uma rede de contato boa e ampliar a mentalidade para a questão do empreendedorismo. Eles também concorrem a R$ 10 mil como prêmio”, completa ela.
Serão selecionadas as primeiras 650 equipes que obedecerem aos critérios. A semifinal contará com avaliação dos projetos, novas mentorias e atividades práticas para refinar as propostas. Na final, as equipes realizarão pitchs para uma banca de especialistas que definirão as seis equipes vencedoras.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

