A 4ª edição do Startup Summit, promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), reuniu 60 palestrantes num evento híbrido realizado na semana passada. Empreendedores alagoanos também participaram da edição deste ano, que mais uma vez se debruçou sobre o mercado brasileiro de startups, um modelo de negócio aquecido e que já recebeu R$ 33,5 bilhões em investimentos – número três vezes maior que o de 2020.
O diretor de estratégias digitais da agência Yellow Kite, Marcos Paulo da Costa, foi um dos alagoanos que se inscreveu no Startup Summit e destaca principalmente a canalização do conhecimento adquirido no evento para ser aplicado nesse período da pandemia.
“O evento foi extremamente importante nesse momento de retomada da economia, para nos atualizarmos quanto ao conteúdo, a nova forma de gerir os negócios, o novo comportamento do consumidor. É um evento que veio muito a agregar para nós que somos gestores de empresas focadas em tecnologia”, avalia ele.
Um dos destaques do Startup Summit é o público heterogêneo a cada edição. Entre os inscritos estão profissionais de diversas frentes da economia e de áreas do conhecimento, que vão do jurídico a construção civil, por exemplo. É o caso de Natalia Camelo, sócia do escritório FRLN Advogados e especialista em Direito Público pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
“Estava ansiosa para participar do evento e o que vimos superou as minhas expectativas. Obrigada Sebrae por nos proporcionar essa incrível oportunidade de sentir essa energia positiva e escutar tantos palestrantes geniais. Volto para Alagoas com a cabeça cheia de insights, repleta de novas ferramentas, informação de excelente qualidade e procedência, e o melhor: com muitas soluções para nossos clientes e para o nosso mercado”, agradece ela.
A percepção é a mesma do engenheiro civil Ralph Vasco, CEO da Stant, empresa de tecnologia voltada para a construção civil.
“O evento foi muito bacana, principalmente quanto a esse momento de Covid, com temas coerentes a esta fase que estamos passando agora. E participar dele [do evento] é sempre muito bem-vindo porque, além do conhecimento que a gente está tendo, também podemos encontrar algumas pessoas importantes”, afirma.
O evento
Realizado nos dias 14 e 15 de outubro, de forma híbrida, com transmissão online e palcos presenciais em Florianópolis (SC), o Startup Summit chega a sua quarta edição consagrado como um dos maiores eventos de inovação do país. Durante dois dias, reunindo 1.300 participantes presenciais e mais de 16 mil pessoas online, o evento contou com mais de 60 painelistas, como Theo Orosco (autor do “De Zero a 50 milhões”), Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Rodrigo Baer (SoftBank), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital) e Saulo Marti (Olist).
O Startup Summit foi estrategicamente dividido em eixos de assuntos do interesse dos participantes, tais como, vendas, investimentos, relacionamento com clientes, marketing, cultura, IPO, produtos, talentos, entre outras. Além dos palcos com painelistas, o Startup Summit promoveu espaços para encontro e relacionamento dos atores do ecossistema de inovação brasileiro, como feiras de negócios, desafios, exposições e áreas de descompressão, como restaurantes e cafés.
O evento acontece desde 2018. A primeira edição contou com 2,5 mil participantes. Em 2019, foram mais de cinco mil participantes e, em 2020, devido à pandemia, o evento foi realizado de forma totalmente online, quando mais de 25 mil pessoas participaram.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora de Brito: (82) 99162-5416